Karin com Você
Você está Lendo
Como disfarçar a barriga: 11 dicas infalíveis para esconder os quilinhos a mais!
0

Como disfarçar a barriga: 11 dicas infalíveis para esconder os quilinhos a mais!

Exercícios físicos, dietas e sucos detox nem sempre são o suficiente para acabar com aquelas gordurinhas a mais, não é mesmo? Sendo assim, conhecer truques de estilo de como disfarçar a barriga, muitas vezes pode ser a nossa salvação. 

Contudo, existem vários mitos e lendas em torno do assunto que muitas vezes faz com que deixemos de usar algo que gostamos. E isso acontece apenas por não conhecermos as dicas certas. 

Afinal, será que quem tem barriguinha pode usar cinto? E estampas? Elas realmente engordam? Quem está acima do peso só pode usar roupa preta?

Se você quer, finalmente descobrir como disfarçar a barriga, então confira estas 11 dicas infalíveis!

1. Como Disfarçar A Barriga: use a blusa por fora da calça

Você sabia que coisas simples como usar a blusa pelo lado de dentro da calça, saia ou shorts podem fazer com que a sua barriga pareça maior do que ela é?

Isto acontece porque ao usarmos a camisa dessa forma toda a atenção fica direcionada justamente para o abdômen.

Sendo assim, prefira usar a camisa por cima da calça, ou então, coloque por dentro só a parte da frente da blusa, deixando apenas as laterais da camisa do lado de fora.

Como Disfarçar A Barriga: 11 Dicas Infalíveis Para Esconder Os Quilinhos A Mais!

2. Evite usar calças apertadas demais

Calças leggings ou até mesmo jeans no modelo skinny são péssimas opções quando o objetivo é disfarçar a barriga saliente. 

Isso porque calças justas e apertadas demais tendem a espremer a gordura do corpo. Como resultado, os quilinhos a mais acabam aparecendo justamente no abdômen.

Dessa forma, o ideal é optar por modelos mais soltinhos como as wide legs, calças flare, pantacourt, etc

Contudo, existe um truque infalível para você usar a sua legging ou skinny e ainda assim disfarçar a barriga. 

Para isto o grande segredo é usar blusas ou camisas alongadas cujo comprimento chegue, no mínimo até o bumbum. Além disso, também é fundamental que a blusa escolhida tenha um caimento mais soltinho para não marcar essa região.

Por fim, você também pode usar alguma terceira peça longa como coletes, kimonos, casacos, etc. Estas peças além de adicionarem mais bossa a nossos looks também disfarçam a barriga e os quadris.

3. Como Disfarçar A Barriga: o tamanho ideal 

Assim como usar roupas muito apertadas podem evidenciar o que você quer esconder, roupas largas demais podem criar volume onde não existe.

Desse modo, a melhor opção, certamente é usar roupas que sejam do seu tamanho e que tenham um caimento mais fluido.

4. Cintura no lugar certo

Se o seu objetivo é disfarçar as gordurinhas então fuja de calças, saias e shorts que tenham a cintura fora do lugar. 

Assim, evite peças com a cintura baixa, pois elas tendem a comprimir o abdômen. Como resultado, a gordura local acaba ficando toda concentrada no umbigo o que faz com que nossa barriga pareça ainda maior.

Do contrário, calças com o cós muito alto que ficam acima do umbigo também tendem a evidenciar certas partes do nosso como quadris, bumbum e, é claro, aquela pochetinha. 

Desse modo, prefira peças que tenham a cintura no lugar, ou seja, cujo cós fique só um pouco abaixo do umbigo ou então em cima dele. 

5. Aprenda a usar o cinto

Muita gente acredita que quem tem barriga deve evitar usar cinto. Mas a verdade é que se você conhecer os truques certos esta peça pode até mesmo ajudar a disfarçar as gordurinhas a mais.

Assim, antes de mais nada, evite usar o cinto abaixo do umbigo. Afinal, assim como acontece com as calças, se você usar o cinto neste lugar ele comprimirá sua barriga e os pneuzinhos irão se concentrar todo nessa região.

Isto irá evidenciar ainda mais a sua barriga e dar a impressão que ela é maior ainda.

Dessa forma, o ideal é usar o cinto bem acima do umbigo, ou então, no local onde você tem mais gordura localizada.

Outra dica interessante para disfarçar o abdômen é usar um cinto que seja da mesma cor da sua blusa ou camisa. 

Afinal, quando usamos um cinto de uma cor diferente das nossas roupas, o acessório tende a quebrar nossa silhueta ao meio, chamando assim a atenção para a nossa barriga.

Em contrapartida, se o cinto for da mesma cor da camisa, ele cria uma ilusão de continuidade da silhueta fazendo com que seu tronco pareça maior.

Como resultado, além de parecer mais alta, você também vai parecer mais magra. 

  • Quer aprender a usar o cinto de uma vez por todas? Então leia o artigo Como usar cinto: Dicas e truques para usar a peça a seu favor!
Como Disfarçar A Barriga: 11 Dicas Infalíveis Para Esconder Os Quilinhos A Mais!

6.Como Disfarçar A Barriga: looks monocromáticos

Os looks monocromáticos além de simples e elegantes também são ótimos para alongar o tronco e disfarçar a barriga.

Isto acontece porque este tipo de produção cria uma linha reta, fazendo com que nossa silhueta fique mais longilínea.  

Afinal, nesta proposta suas curvas ficam bem distribuídas. Como resultado, a atenção fica concentrada em todo o seu corpo e não apenas em algumas partes dele.

7. Atenção as estampas

Certos tipos de estampa podem ser nossas verdadeiras inimigas quando o intuito é disfarçar a barriga.

Do contrário, existem outras que podem ser grandes aliadas e fazer com que pareçamos mais altas e magras.

Sendo assim, o grande segredo é evitar estampas como as listras horizontais, por exemplo, pois elas criam a ilusão de que somos mais largas.

Desse modo, prefira as listras verticais, pois elas ajudam a alongar a silhueta e a disfarçar a barriga, os quadris e etc.

Outra dica interessante é evitar usar estampas grandes e chamativas como maxi florais. Afinal, este tipo de padronagem realça ainda mais certas partes do nosso corpo.

Por isso, prefira estampas pequenas e discretas como floral liberty, poá e outras. 

8. Use uma parte de cima mais escura do que a parte debaixo

Como você já deve saber, roupas escuras emagrecem enquanto as claras engordam. Sendo assim, se você quer disfarçar a barriga ou qualquer outra parte do seu corpo, fuja de blusas e camisas claras. 

Isso significa que você só poderá usar peças escuras? Evidentemente, não! Afinal, existe um segredo para você usar camisas, tops e blusas claras sem realçar a barriga.

Para isso, o ideal é que a parte debaixo do seu look seja mais clara do que a parte de cima. Dessa forma, apesar da parte de cima ser composta por uma peça clara, neste look em especifico ela será a peça mais escura da composição.

Assim, a atenção principal recairá sob seus quadris e pernas.

Você pode usar uma calça branca com uma blusa cinza ou rosê, por exemplo, ou então, uma camisa nude com uma saia off white e etc.

9. Terceira peça alongada

Se tem uma forma simples, elegante e cheia de estilo de disfarçar aquela barriga saliente, é usando o poder da terceira peça. 

Assim, jaquetas, blazer, coletes e kimono e outros, adicionam mais estilo e informação de moda a produções básicas do dia a dia.

Contudo, para que elas também ajudem a esconder o abdômen e a alongar a silhueta é fundamental que elas tenham o comprimento mais alongado.

Ou seja, elas devem ser grandes o suficientes para cobrir os quadris e parte do bumbum. Isso ajuda a criar uma linha reta na nossa silhueta criando a ilusão de que somos mais longilíneas e que nossa barriga é menor.

Do contrário, as jaquetas, blazers e coletes com o comprimento menor como aquelas que chegam até a barriga tendem a “nos cortar ao meio”, e enfatizar nosso abdômen. 

Você também vai gostar

Como Disfarçar A Barriga: 11 Dicas Infalíveis Para Esconder Os Quilinhos A Mais!

10. Chame a atenção para outras partes do seu corpo

Outro truque infalível para disfarçar a barriguinha é desviar a atenção dessa parte do seu corpo.

Desse modo, a melhor forma de fazer isso é dando mais ênfase a outras regiões como quadril, seios, ombros etc.

Para isso, use e abuse de decotes que valorizem seus seios, braços, pescoço, etc. Outra dica interessante é usar os acessórios a seu favor. Por isso, colares, brincos e até echarpes e lenços são ótimos aliados para fazer com que toda a atenção recaia sobre o seu colo e rosto.

Caso queira, você também pode ressaltar o seu quadril através de peças que marquem esta região como saias e calças justas, estampadas, brilhosas etc. 

11. Equilibre a silhueta

Por fim, uma dica de stylist para disfarçar a pochete é usar peças de roupa que equilibrem a silhueta adicionando mais volume a determinadas partes do corpo.

Assim, se você tem o ombro estreito, uma boa solução é usar blusas com mangas bufantes, ombreiras, babado etc, pois elas criam a ilusão que seus ombros são maiores.

Em contrapartida, se você tem pouco quadril use e abuse de roupas que criem volume nessa região como calças e saias de cintura alta, peças estampadas etc. Neste caso, toda a atenção será direcionada para essa parte do seu corpo.

Como disfarçar a barriga: conclusão 

Como vimos para disfarçar os quilinhos a mais você não precisa usar apenas roupas escuras, sem estampas ou sem brilho. Pelo contrário! Com os truques certos você pode e deve usar o que quiser!

O mais importante é se sentir linda e feliz consigo mesma!

Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!