Karin com Você
Você está Lendo
Estilo sexy: 7 truques de stylish para ser sensual na medida certa !
0

Estilo sexy: 7 truques de stylish para ser sensual na medida certa !

O estilo sexy voltou! Após quase dois anos usando pijamas e pantufas em casa, o que mais desejamos é botar aquele vestido maravilhoso e sair arrasando por aí, não é mesmo? Mais do que nunca, queremos dar adeus aos chinelos e voltar a usar nossos saltos. Até porque a essa altura, eles já devem estar esquecidos lá, no fundo, de nossos armários.

Se você se sente assim, saiba que você não é a única. É por isso que estilistas e marcas do Brasil e do mundo resolveram trazer alguns elementos do estilo sensual de volta as passarelas e vitrines. Afinal, é comum que, após longos períodos de recessão e privação, a moda volte mais ousada, sexy e alegre.

Neste cenário, prepare-se para usar saltos altos, minissaias, tops e transparências. Contudo, para ser sensual, você não precisa necessariamente usar este tipo de roupa.

Às vezes alguns detalhes simples conseguem transformar um look básico em outro sedutor e feminino.

Quer saber como?

Então, confira 7 truques de stylist para aderir de uma vez por todas ao estilo sexy, mas na medida certa!

O que é o estilo sexy ?

Quando pensamos no estilo sexy, a primeira coisa que vem à nossa mente é uma mulher jovem, cheia de curvas que está usando um vestido vermelho justo e decotado, não é mesmo? 

Mas, e se eu te dissesse que para ser sensual você não precisa ter um corpo escultural e muito menos usar roupas curtas e decotadas?

Em primeiro lugar, a sensualidade não está ligada diretamente à aparência, mas sim a um estado de espírito. Desse modo, para ser sexy, basta de se sentir assim. Para isso é claro, o empoderamento e a autoconfiança são fundamentais. 

Apesar de roupas curtas e apertadas entrarem na lista de peças sensuais, definitivamente, elas não são as únicas capazes de te transformar em um mulherão. Assim, existem várias formas discretas e elegantes de exalar sensualidade por onde você passa.

Isso, é claro, não significa dizer que você não pode usar minissaias ou bodys apertados. Afinal, existe uma série de truques de estilo para usar essas peças de forma requintada. 

Confira!

1. O estilo sexy está nos detalhes

Uma forma muito simples de criar um look sexy na medida certa sem fazer o uso de decotes ou roupas justas é adicionar alguns elementos sensuais à produção. Afinal, pequenos detalhes fazem toda a diferença. 

Assim, a cintura marcada, seja por roupas ou por cintos, é uma ótima forma de criar uma silhueta feminina e marcante.

Saltos altos no modelo agulha também são perfeitos para adicionar uma sensualidade instantânea a qualquer look simples.  

Por fim, maxi brincos, óculos de sol quadrados, chokers e qualquer acessório de corrente também são apostas certeiras para quem quer uma estética sexy.

  • Aproveite e veja também Como usar cinto: dicas e truques para usar a peça a seu favor!

2. Use Roupas com caimento fluido 

Outra forma de ser sexy sem ser vulgar é substituir roupas apertadas e justas demais por outras com caimento fluido.

Isso porque peças soltinhas evidenciam as curvas do corpo de forma sutil e discreta.

É o caso, por exemplo, do icônico vestido modelo envelope. Sem dúvida, ele é um tipo de peça que toda mulher que se identifica com o estilo sensual deveria ter no armário. 

Afinal, desde que a estilista Diane von Furstenberg criou o modelo, ele virou um verdadeiro clássico. O wrap dress (vestido envelope em inglês) é sexy na medida certa, pois une elegância e feminilidade de uma forma leve e prática. 

Com cruzamento abaixo dos seios, cintura marcada e caimento fluido, ele valoriza as curvas do corpo desenhando uma silhueta bem feminina.

Estilo Sexy: 7 Truques De Stylish Para Ser Sensual Na Medida Certa !

3. Tecidos 

Como vimos no artigo dos sete estilos universais, um dos elementos que caracteriza qualquer estilo são as texturas.

Sendo assim, se você quer adotar uma estética sexy, mas sem perder a elegância, apostar em roupas com tecidos como couro e renda são ótimas opções. Afinal, ambos os tecidos remetem a feminilidade e sensualidade.

Além disso, você também pode usar peças transparentes como vestidos de tule, camisas de chiffon e etc. 

Estilo Sexy: 7 Truques De Stylish Para Ser Sensual Na Medida Certa !

4. Cores que transmitem sensualidade

Além das texturas, peças e recortes, outra forma de transmitir sensualidade é através das cores.

Nesse sentido, a cor vermelha é a mais poderosa de todas. E não pense que para ficar sexy você precisa usá-la da cabeça aos pés. Você pode usar peças como sapatos, cintos, bolsas e até bijuterias nessa tonalidade e, ainda assim, ficar sensual.

Além do vermelho, outra cor que transmite sensualidade e sofisticação é o preto.

Por isso, apostar em um visual total black é uma maneira simples de garantir um visual sedutor e refinado.

5. Batom vermelho; símbolo do poder feminino 

Falando em cores, poucos itens de beleza transmitem tanta sensualidade e poder quanto aquele batonzão vermelho, não é mesmo?

Afinal, a própria história deste item amado pela maioria das mulheres está relacionada ao empoderamento feminino.

Por isso, caso você não curta roupas justas, curtas ou decotadas, o bom e velho batom vermelho cumpre perfeitamente o papel de te transformar em um mulherão em poucos segundos.

6. Animal print

Além das cores, outra forma de ser sexy é apostando nas estampas animal print. Afinal, as padronagens de onça, zebra, cobra etc remetem à feminilidade e a sensualidade.

Contudo, para não parecer vulgar é necessário usar este tipo de padrão com cautela. Sendo assim, veja algumas dicas para usar esta proposta de forma cool e sensual.

  • Acessórios- é uma forma discreta e minimalista de trazer a animal print para seu guarda-roupa. Assim, aposte em sapatos, bolsas, cintos, echarpes etc com esta padronagem.
  • Atenção ao tecido- Se for usar oncinha evite ao máximo roupas confeccionadas em tecidos pobres como malha, por exemplo. Prefira peças com texturas mais sofisticadas como seda, chifon etc. 
  • Use com parcimônia- por mais que você ame este tipo de padrão, evite sair por aí com um look total animal print. Assim, procure misturar a peça estampada com outra lisa, por exemplo.

7. Pele à mostra e a tal da sensualidade velada

Outra característica marcante do estilo sensual é o uso de peças que deixam a pele à mostra. Nesse sentido tudo é válido, indo desde um decote nas costas até uma sandália de tiras.

No entanto, para passar longe da vulgaridade, ter equilíbrio é fundamental. Por isso, maneire na produção e evite mostrar demais.

Assim, o ideal é escolher uma parte do corpo para ficar exposta e automaticamente velar a outra. 

Aqui é quando o velho e conhecido jogo do “mostra e esconde” entra em cena. Ou seja, está de minissaia? Então, aposte em uma camisa larga e que cubra pelo menos o seu colo, costas e ombros. 

Em contrapartida, se você estiver com uma blusa decotada, aposte numa parte de baixo que seja longa, solta e discreta, como uma calça pantalona, por exemplo.

A mesma regra vale para quem usa a parte de cima mais justa como um body, por exemplo. O ideal é usá-lo com uma calça ou saia largas ou com caimento fluido.

Do contrário, se você for usar uma calça mais justa, prefira camisas mais soltinhas.

Esse truque irá equilibrar o seu visual trazendo muito mais elegância e conforto para suas produções. Esta é a tão falada sensualidade velada que consiste justamente em explorar certas partes do corpo enquanto cobre outras.

Estilo Sexy: 7 Truques De Stylish Para Ser Sensual Na Medida Certa !

Estilo sexy: conclusão

Como vimos o estilo sexy vai muito além do estereótipo de mulheres jovens e magras que usam mini vestidos e decotes ousados. Na verdade, a sensualidade está muito mais ligada à atitude e principalmente ao amor próprio.

Por fim, para saber mais sobre assunto não deixe de ler o artigo as peças-chave de cada estilo e saiba quais são as peças do seu !

Gostou do artigo?

 Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!