Karin com Você
Você está Lendo
Como usar Kimono: A terceira peça que é a cara do verão
0

Como usar Kimono: A terceira peça que é a cara do verão

Você sabe como usar Kimono de uma forma versátil, elegante e com muito estilo? Esta peça além de deixar nossos looks de verão muito mais interessantes, também é uma ótima aliada para quem quer disfarçar o quadril largo e parecer mais alta.

Todo mundo sabe o poder que a terceira peça exerce em um look. Afinal, ela consegue transformar um visual básico e muitas vezes sem graça em outro cheio de estilo e personalidade. E isso acontece em questão de segundos de forma simples e prática.

Contudo, nós costumamos usar esse truque de stylist nos dias mais frios com os mais variados tipos de casacos e jaquetas.

Todavia, também é possível adicionarmos mais bossa as nossas produções de verão graças a peças como o Kimono.

Quer saber como? Então, veja 5 propostas de looks incríveis com esta peça que promete bombar no verão 2022.

O que é um Kimono?

O Kimono é uma peça tipica da história e do vestuário da cultura japonesa. Assim, como não é raro a moda ocidental se inspirar na oriental para inovar looks e peças, o Kimono adentrou aos nossos guarda-roupas no começo do século XX.

Foi o estilista Paul Poiret, o responsável por traze-lo para o ocidente e por fazer uma releitura, deixando-o com um caimento mais fluido e moderno.

Desde então, a peça não sai mais do armário das mulheres antenadas em moda que adoram usar o poder da terceira peça para transformar o look.

1. Kimono com calça jeans

O Quimono, assim como toda terceira peça, em poucos segundos, consegue adicionar mais elegância ao look, deixando o nosso outfit muito mais interessante e moderno.

Assim, para dar um up no seu visual naqueles dias quentes, o Kimono é aposta certeira. Se você tem o quadril largo, você pode usar uma calça skinny com um kimono em comprimento maxi, pois eles ajudam a disfarçar essa região.

Para as mais baixinhas, o comprimento maxi também é ideal, pois ajuda a alongar a silhueta. Inclusive, se você quiser parecer mais alta, aposte na combinação calça flare, maxi Kimono e finalize a produção com um salto ou sapato na cor nude.

quimono ou kimono barato online
Fonte: Pinterest
Blog Jardim de Alamanda -
Fonte: Pinterest

2. Kimono com shorts

Uma forma de dar uma pegada mais fashion aos seus looks de verão com shorts é adicionar um Kimono as suas produções. 

Inclusive, os modelos maxi deixam o visual ainda mais elegante, pois muitas vezes eles têm o comprimento maior do que os shorts, deixando o look muito mais interessante e fashionista.

Kimono Feminino: aprenda a usar essa peça no seu dia a dia | We Fashion  Trends
Fonte: Pinterest
Kimono feminino: 50 visuais com essa peça super estilosa!
Fonte: Pinterest

3. Kimono como blusa

 Além de elegante, o Kimono é uma peça versátil e por isso, você pode e deve usá-lo de várias maneiras para compor os mais variados looks.

Afinal, é ótimo quando podemos usar a mesma peça de várias formas diferentes, não é mesmo?

Assim, para transformar o seu Kimono em blusa é muito simples. O segredo está na amarração. 

Desse modo, pegue as pontas do seu Kimono e dê um nó na parte da frente ou na parte de trás. Você verá que na hora ele vai virar uma blusa ou cropped cheio de estilo e personalidade.

4. Kimono como vestido

Os maxi Kimonos, ou seja, aqueles que tem o comprimento até o joelho podem virar belos vestidos.

Assim, para transformar esta peça em um vestido estiloso é, na verdade, muito simples. Para isso, basta apenas adicionar um cinto a produção. 

Em poucos segundos, você terá uma peça novinha em folha. 

Como usar KIMONOS | Eu Não tenho Roupa - Primeiro Blog de Moda Curitiba
Fonte: Pinterest

 5. Kimono como saída de praia

Dependendo do tecido em que o seu Kimono for confeccionado, você também poderá usá-lo para ir à praia.

Assim, a peça também pode funcionar como uma saída de praia deixando seus looks muito mais elegantes e com uma pegada fashion.

Inspiração: kimono saída de praia | CUSTOMIZANDO.NET - Blog de customização  de roupas, moda, decoração e artesanato por Mariely Del Rey
Fonte: Pinterest

Enfim, estas são as melhores formas de como usar Kimono.  Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!