Karin com Você
Você está Lendo
O poder da terceira peça: Veja como uma única peça pode transformar o seu look em segundos!
0

O poder da terceira peça: Veja como uma única peça pode transformar o seu look em segundos!

Você já ouviu falar no poder da terceira peça  ?

Sempre tem aqueles dias que você acorda com preguiça de se vestir e sem ânimo para ficar escolhendo roupas.  

Aposto que você abre o seu armário, pega aquela calça jeans velha  e escolhe a primeira camisa que aparece na sua frente, tô errada?

Afinal, é normal haver dias em que queremos algo simples para vestir sem precisar ficar horas e horas na frente do espelho compondo looks estilosos e elegantes.

Mas, a verdade é que até nos dias de preguiça, você pode ficar bem arrumada sem precisar fazer grandes esforços.

Assim, isso é possível graças ao poder da terceira peça, que em apenas alguns segundos pode mágicamente transformar um look básico e até sem graça, em um look muito interessante.

Quer saber como?

Então, leia este artigo até o final e aprenda como sair do look óbvio em um passo de mágica!

O que é a terceira peça 

A terceira peça nada mais é do que um truque de stylist que consiste em adicionar  uma sobreposição a aquela produção mais básica. Assim,  o principal intuito do truque é  deixar o look mais estiloso, elegante e mais interessante.

Desse modo, peças como casacos, coletes, lenços, echarpes e até mesmo cintos têm este efeito sobre um look básico do dia a dia.

Sabe aquela calça jeans que você costuma usar com uma regata ou T-shirt?

Experimente adicionar um Blazer ou um Quimono  que você verá na hora a transformação do seu look!!

Além de adicionar mais estilo e deixar o seu look mais interessante, a terceira peça também é uma ótima aliada para quem deseja disfarçar algumas imperfeições assim como a barriguinha saliente, braços gordinhos, baixa estatura etc.

Além disso, outra vantagem deste truque de stylist é que ele contribui muito para um consumo mais consciente das roupas que usamos.

Afinal, apenas uma peça pode mudar por completo um look inteiro fazendo com que não precisemos viver no shopping comprando roupas novas só para ter um look diferente.

Quer saber quais são as principais peças que você pode usar ?

Confira!

1. Colete 

Quem acha que é só no inverno que podemos usar o poder da terceira peça para valorizar um look básico, com toda a certeza não conhece o colete. 

 Afinal, se tem uma peça que consegue adicionar estilo e muita sofisticação ao look, esta peça é o colete e por ser fresco você pode usá-lo naqueles dias quentes de verão.

Além disso, o colete é uma ótima peça para criar um efeito visual de alongamento. Assim, se você é baixinha e gostaria de dar uma alongada, pode se jogar no colete.

Se você está acima do peso, os coletes também são ótimos aliados para disfarçar os quilos a mais já que eles também afinam a silhueta.

Assim, os maxi coletes, por exemplo são ótimas peças para dar essa ilusão de alongamento e emagrecimento.  

Para um look mais elegante e formal, prefira um maxi colete de alfaiataria na cor preta. Em contrapartida, o colete na cor branca, além de deixar o visual sofisticado, também agrega muita luminosidade ao look.

Nos dias frios, os coletes com pele fake deixam qualquer look de inverno muito mais estiloso e requintado.

 E, por fim, os coletes jeans são ótimos para deixar o visual mais jovem e descolado. 

2. Blazer 

Se tem uma peça que nós amamos, essa peça, sem dúvida é o blazer feminino.

Abra seu armário agora mesmo e eu aposto que você vai achar pelo menos um blazer entre as suas roupas, ainda que seja aquele mais clássico que você usa para trabalhar.

O blazer é amado por praticamente todas as mulheres, desde as mais fashionistas até as mais clássicas.

O motivo?

Ele é uma peça versátil e feminina que agrega elegância ao look  e ao mesmo tempo passa uma imagem de empoderamento.

Além disso, ao contrário do que alguns pensam, o uso do blazer não se resume apenas ao universo do trabalho ou ambientes formais.

Assim, você pode usá-lo em qualquer ocasião, desde as mais formais às mais casuais. 

Misturá-lo com uma calça ou short jeans e uma T-shirt é uma ótima forma de deixar o look mais moderno e jovial, por exemplo.

Para sair da formalidade, aposte também em blazers com cortes mais moderno e sem lapela. Outra dica é usar blazers com a adição de detalhes como paetês, pedrarias e bordados para usar a noite, por exemplo. 

Em looks monocromáticos sejam all white ou  all black adicionar um blazer colorido é uma ótima forma de dar uma quebra na produção e deixar o visual ainda mais elegante.

 

 

 

 

3. Jaquetas 

As jaquetas são ótimas aliadas principalmente nos dias mais frios. Além disso, elas costumam dar um visual mais descolado e jovem às nossas produções.

Assim, para os dias mais frios e para criar um look com uma pegada mais rocker, aposte nas jaquetas de couro pretas.

Em contrapartida, nos dias mais frescos as jaquetas jeans são boas pedidas e também são ótimas para quebrar um pouco a formalidade de um look. 

Além disso, elas são ótimas para se usar com saias de qualquer comprimento ou com vestidos. 

As jaquetas Bomber e esportivas são perfeitas para quem quer um look mais confortável, mas não quer abrir mão do estilo e da elegância.

Além disso, as jaquetas também são ótimas para dar aquela quebrada em looks monocromáticos e também para disfarçar aquela barriguinha saliente.

 Para isso, basta amarrá-las na cintura, de preferência com os botões fechados para assim, evitar que fique aquele volume nas laterais. 

4. Quimono

O Quimono é outra peça ideal para dias mais quentes já que alguns costumam ser feitos de tecidos mais leves como a malha, por exemplo.

Os Quimonos também são excelentes aliados para quem deseja disfarçar a gordurinha embaixo do braço.

Além disso, eles têm o poder de deixar um look básico muito mais interessante,  criativo, cheio de informação de moda e com muito estilo.

5. Cinto 

O cinto também é uma terceira peça que tem o poder de transformar por completo qualquer look.

Além disso, ele é ótimo para dar aquela acinturada e disfarçar a barriguinha saliente.

6. Echarpes, Golas  e lenços 

As echarpes, lenços e golas também são perfeitas para mudar completamente um visual.

Golas, echarpes e etc são ideais para os dias mais frios, pois além de deixarem o look mais charmoso e elegante, elas são ótimas para dar aquela aquecida.

Em contrapartida, os lenços são ótimos para dias mais quentes e podem ser usados das mais diversas formas.

Você pode usá-los no pescoço, mas também pode amarrá-los na cintura como se fosse um cinto, por exemplo.

Enfim, sejam para dias mais quentes ou frios, a verdade é que a terceira peça é um truque de stylist simples e muito fácil de fazer.

Com toda a certeza, uma forma democrática e prática de agregar mais elegância e estilo a produções mais básicas sejam do nosso dia a dia quanto em ocasiões mais formais e sofisticadas.

Quer mais dicas de estilo e elegância?

 

Então, siga Karin Matheus no Instagram e aprenda mais sobre moda, estilo e sustentabilidade na prática!

Nos vemos por lá !!