Karin com Você
Você está Lendo
As peças-chave de cada estilo: saiba quais são as peças do seu !
0

As peças-chave de cada estilo: saiba quais são as peças do seu !

Você sabe identificar quais são as peças-chave de cada estilo? E do seu? Você sabe quais são as roupas, acessórios e sapatos que não podem faltar no seu guarda-roupa?

Saber quais são as peças essenciais do seu estilo é fundamental para montar um armário funcional, estiloso e que seja a sua cara.

Além disso, outra vantagem em saber quais são suas peças essenciais é que, assim, você poderá ser mais assertiva na hora das compras, evitando adquirir roupas ou sapatos que certamente você não irá usar.

 Desse modo, além de economizar muito dinheiro você também ajuda o planeta, evitando o desperdício e o consumo exacerbado. Ou seja, tudo de bom, não é mesmo?  

Confira!

 Qual é a diferença entre peça-chave, peça coringa e peças atemporais? 

Você sabe a diferença entre peças atemporais, chaves e coringas? No primeiro momento, parece até que estamos falando da mesma coisa, não é mesmo? Mas, na verdade, elas são completamente diferentes.

Em primeiro lugar, a peça-chave é aquela peça essencial no seu guarda-roupa e que você não vive sem. Assim, ela é aquele tipo de roupa, sapato ou acessório que é a sua cara e que você está sempre usando. 

Desse modo, cada estilo tem suas peças-chaves características. Assim, aquela peça essencial para você, muitas vezes pode não ser para sua amiga, colega ou irmã. Ou seja, ela é uma peça pessoal que expressa a sua personalidade.

Já as peças curingas e atemporais são genéricas e se encaixam em todo e qualquer estilo. Sendo assim, as coringas, como o nome indica, são aquelas que combinam com tudo e que você pode usá-las em qualquer ocasião, como a calça jeans, por exemplo.

Enquanto isso, as atemporais são aquelas que jamais sairão de moda como blazer, tênis, vestido preto, etc.

Além disso, as peças atemporais e coringas são versáteis e transitam entre todos os estilos e, inclusive, se adaptam a eles. É o caso do blazer que pode ser o clássico preto, mas também pode vir em cortes, estampas e cores diferentes. 

1. As Peças-Chave De Cada Estilo: básico/natural

O estilo básico ou natural é aquele estilo que, antes de mais nada, preza pelo conforto e pela praticidade. Sendo assim, peças com caimento soltinho, cores sóbrias, bolsas funcionais e sapatos baixos são fundamentais para mulher desde estilo.

Desse modo, uma das peças-chave desse estilo certamente é o tênis, seja em modelo tradicional, Chunkers, Slip on etc.

Já a terceira peça que é a cara deste estilo é a jaqueta jeans. Afinal, este tipo de jaqueta é confortável e combina com qualquer tipo de roupa. Além disso, outro modelo de casaco que é a cara do básico é a jaqueta bomber, que assim como a jeans é confortável e versátil. 

Por fim, a calça jeans é o tipo de calça que não pode faltar no armário de quem adota este estilo. Independente do modelo, as calças jeans são confortáveis, práticas e combinam com tudo. 

Além disso, peças como calça e conjunto de moletom, leggings e t-shirts também são a cara do estilo básico.

As Peças-Chave De Cada Estilo: Saiba Quais São As Peças Do Seu !

2. Estilo romântico 

As peças chaves do estilo romântico são aquelas que transmitem feminilidade e delicadeza. Assim, saias e vestidos acinturados e com caimento fluído como a saia plissada são fundamentais.

Já as blusas costumam ser repletas de detalhes femininos como mangas bufantes, laços, babados e rendas. 

Nos pés, as sapatilhas com bico arredondado são a cara deste estilo. 

3. Estilo Sexy 

As peças-chaves do estilo Sexy são todas aquelas que valorizam seu corpo e realçam a sua sensualidade natural.

Desse modo, a peça que não pode faltar no guarda-roupa desta mulher são os saltos altos de bico fino.

Além disso, vestidos justos, curtos, com decotes e fendas também são a cara da mulher deste estilo.

Camisas transparentes, tops e bodys são peças que toda mulher do estilo sexy precisa ter no armário. 

As Peças-Chave De Cada Estilo: Saiba Quais São As Peças Do Seu !

4. Estilo clássico 

A mulher do estilo clássico é discreta por isso costuma optar por roupas que não chamem muita a atenção. Conservadoras, elas raramente acompanham tendências e costumam usar apenas roupas atemporais.

Sendo assim, o blazer preto de corte tradicional é a terceira peça que é a cara deste estilo. Na mesma pegada, a calça de alfaiataria e camisa branca também são peças fundamentais. 

Nos pés, sapatilhas de bico fino, scarpins e mocassins também estão entre os favoritos da mulher clássica. 

Por fim, vestidos pretos, saias lápis e macacões também fazem parte do universo de quem adota este estilo.

5. Sofisticado

O estilo sofisticado é uma mistura do estilo clássico com o moderno. Sendo assim, a mulher deste estilo gosta de peças atemporais, mas costuma usá-las com outras peças contemporâneas. 

Além disso, a mulher sofisticada também aposta em peças clássicas, mas que tenham uma proposta mais moderna. 

Sendo assim, o blazer também é uma peça-chave do guarda-roupa do estilo sofisticado. 

Contudo, o blazer desse estilo é moderno, vindo muitas vezes sem lapela, com comprimento alongado e com cores claras como branco, off white e nude.

Outra peça chave deste estilo são as blusas de gola alta, as camisas femininas e o jeans premium. 

As Peças-Chave De Cada Estilo: Saiba Quais São As Peças Do Seu !

6. Dramático urbano 

As peças chaves do estilo dramático urbano são roupas que costumam ter uma pegada bem rocker. 

Sendo assim, botas e coturnos, jaqueta de couro fake e jeans destroyed são um must have no guarda-roupa desta mulher.

Além disso, peças com cortes diferentes e assimétricos também são figurinha garantida.

Peças de couro, bolsas e acessórios de corrente com spikes e studs também são a cara da dramática urbana. 

As Peças-Chave De Cada Estilo: Saiba Quais São As Peças Do Seu !

7. Fashionistas

A mulher fashionista não tem exatamente uma peça-chave que a caracterize. Afinal, quem segue este estilo costuma acompanhar tendências e estar sempre na moda. 

Por isso, o guarda-roupa da fashionista muda com uma certa frequência e ela usa peças de vários outros estilos. Sendo assim, as fashionistas acabam tendo uma tendência maior ao consumismo e desperdício já que precisam estar sempre renovando o guarda-roupa para acompanhar as trends.

Sendo assim, se você se identifica com este estilo é necessário cautela. Portanto, evite sair por aí usando peças ou acessórios apenas porque estão na moda. Antes de mais nada, verifique se aquela tendência combina com você e se você vai realmente usá-la. Do contrário, pense duas vezes antes de comprar e reflita se aquela roupa vale o investimento.

8. Criativo 

Assim como a fashionista, a mulher do estilo criativo não tem uma peça chave específica que a caracterize e também usa peças dos outros estilos.

Contudo, a maior diferença entre ambas é que a mulher no estilo criativo não costuma seguir tendências. Com uma personalidade forte e única, ela faz a moda dela. 

Assim, ela não se importa em misturar peças de estilos completamente diferentes e opostos. Desse modo, é comum você ver mulheres criativas com roupas com um blazer tradicional, combinada com uma saia plissada e tênis, por exemplo.  

As Peças-Chave De Cada Estilo: Conclusão! 

Como vimos, cada estilo tem suas peças-chaves essenciais. Assim, apostar nas peças que mais identificam o seu estilo é a melhor forma de ter um guarda-roupa funcional, estiloso e sustentável.

Desse modo, você certamente não irá mais gastar dinheiro comprando uma roupa ou sapato que você não vai usar.

Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!