Clássico da moda, a regata é aquele tipo de peça must have que não sai do nosso armário. Versáteis e confortáveis, ela é um coringa que combina com tudo e podemos usá-la em várias ocasiões. Confira, então, como usar regata feminina, quais são os tipos mais comuns do modelo e aprenda a montar looks estilosos com a peça.
Tipos de regata feminina
Antes de aprender como usar regata feminina, vamos conhecer quais são os principais modelos desse ícone da moda? Dessa forma, você irá saber qual mais combina com seu estilo, tipo de corpo e muito mais.
1. Regata branca
Clássico dos clássicos, a regata branca é aquele must have que você precisa ter no armário. Independente do seu estilo ou biotipo, esse modelo combina com tudo e certamente é um verdadeiro coringa na hora de montar looks do dia a dia. Assim, se você quer uma proposta despojada, use a sua regata branca com calça ou short jeans. No trabalho, você pode coordená-la com calça de alfaiataria, blazer e sapatos sociais.
2. Alça grossa
As regatas femininas de alça grossa são super confortáveis, pois não deixam os ombros e os braços tão expostos. Além disso, ela é o modelo ideal para quem tem braços gordinhos e ombros largos, pois ajuda a disfarçar essa região.
3. Alça fina
Se você tem braços cheios e ombros largos, evite ao máximo usar regatas com alça fina. Do contrário, se seus ombros são estreitos, esse modelo é perfeito para você, pois ajudam a valorizar essa região.
4. Regata cavada
Despojada, a regata cavada é aquele modelo que deixa os looks muito mais interessantes e modernos. A dica principal é usar um top por baixo para esconder os seios. Além disso, você também pode optar por lingeries. Neste caso, prefira sutiãs comportados para não exagerar na exposição. Eles podem ser de malha e até mesmo de renda. Esses últimos deixam o look mais sexy e fashionista.
5. Regata social
As regatas sociais são aquelas confeccionadas em tecidos mais nobres como turmaline, seda, crepe, etc. Desse modo, elas são perfeitas para usar em ambientes de trabalho formais e podem vir com detalhes clássicos como lacinhos, gola – colarinho e outros.
6. Gola alta
A regata gola alta é aquele modelo perfeito para você usar nos dias mais frios. Além de deixar o look mais elegante, ela valoriza os seios e alonga a silhueta. Por isso, ela é perfeita, não é?
7. Regata de academia
A regata de academia é aquela confeccionada em tecidos esportivos e que costumamos usar para malhar. Contudo, graças ao estilo athleisure– estética que une peças esportivas com peças casuais- também podemos usar esse modelo no dia a dia.
8. Regata estilosa
As regatas estilosas são aquelas que se tornam facilmente as protagonistas de qualquer look, indo na contramão da maioria dos outros modelos que apenas complementam as produções sem adicionar muita informação de moda ou estilo. Assim, regatas estampadas, de bandas de rock, com brilho, detalhes nas costas etc, são perfeitas para quem gosta de camisas poderosas e cheias de personalidade.
9. Regata segunda pele
A regata segunda pele é aquela com tecidos finos e transparentes que ficam bem justas no corpo. Com elas, você pode montar looks despojados e super sensuais. Por baixo delas, você pode usar tops, sutiãs rendados e até body.
O que usar com regata feminina
Certamente, a maior vantagem das regatas é que você pode usá-las com absolutamente tudo que você tem no armário. Assim, a composição vai depender do seu estilo e da ocasião. Veja a seguir algumas combinações infalíveis para você investir já.
1. Regata branca + calça jeans
Se você busca um look simples, básico e mega confortável, então pode se jogar sem medo nesta combinação que vai bem em qualquer ocasião. Para uma proposta mais arrumadinha, invista em acessórios interessantes como colar de corrente, braceletes e brinco de argola. Você também pode trazer um ponto de cor ao visual usando sapatos e bolsas coloridas.
Por fim, adicione uma terceira peça à produção, como um blazer, trench coat e até mesmo uma jaqueta de couro perfecto. No verão, use um colete de alfaiataria se quiser uma proposta mais elegante. Já o kimono é perfeito para um look despojado e moderno.
2. Regata + calça de alfaiataria
Esta é uma forma simples e descomplicada de usar calça de alfaiataria tanto no dia a dia quanto no office look. Com essa combinação você pode criar todos os tipos de outfit, bastando apenas mudar o sapato e os acessórios. Adicionar um blazer e um par de chunkers nos pés é uma forma estilosa e cool de usar a proposta.
3. Regata e saia
As regatas ficam perfeitas com todos os comprimentos e tipos de saia. Assim, para uma produção simples e casual, pode se jogar na minissaia, que voltou com força total. O modelo lápis é ideal para montar looks elegantes e formais que você pode usar até no trabalho. Já as românticas podem usar a regata com saias plissadas, midi, etc.
4. Regata com short
Combinação perfeita para passeios casuais naqueles dias bem quentes de verão, não é mesmo? Quem curte o estilo básico pode usar a regata com o short jeans e um tênis para complementar o look. Do contrário, se você quer ficar um pouco mais arrumadinha, os shorts de alfaiataria são apostas certeiras.
5. Como usar camisa com regata feminina
Os looks com sobreposição estão em alta, pois além de deixarem o outfit mais interessante eles também deixam nosso closet mais versátil. Desse modo, que tal usar camisa feminina com uma regata por cima? Essa proposta fica super cool e elegante. Além disso, você também pode usar uma camisa com botões por cima da regata, como uma terceira peça, montando uma proposta super descolada. Outras formas de usar a regata como sobreposição é por cima de camisetas, t-shirts e até vestidos.
Como ficar estilosa de regata: 6 dicas para elevar suas produções com a peça!
Que a regata é um clássico, nos já vimos! Porém, apesar disso, ela é uma peça básica que geralmente usamos para complementar a produção. Ainda assim, é possível criar looks super estilosos com ela. Duvida? Então, confira a seguir 6 formas de ficar estilosa com regata.
1. Sobreposição
Como vimos no tópico anterior, uma forma estilosa de usar regata é colocando-a por cima de outras peças como camiseta, vestidos, etc. Aliás, esse é um modo simples de deixar seus looks com regata mais interessantes e fora do óbvio.
2. O poder da terceira peça
Nada como um casaco, colete ou kimono para transformar os looks mais básicos em outros cheios de personalidade, concorda? Por isso, adicionar o poder da terceira peça ao outfit vai deixar seus looks com regatas maravilhosos.
3. Estilo hi-lo
O estilo hi-lo é uma estética que propõe a combinação de uma peça mais simples com outra mais elegante e elaborada. Para montar looks estilosos com a sua regatinha, use-a com saias de paetê, blazer metalizado e outros. Fica lindo e traz mais versatilidade ao seu guarda-roupa, pois permite que você utilize no dia a dia peças que normalmente você só vestiria em ocasiões especiais,
4. Mix de texturas
Que tal usar a sua regata de seda com uma saia de couro? Ou então, uma regata de malha canelada com uma calça metalizada? Misturar texturas é uma forma prática de elevar qualquer produção.
- Em seguida, leia também Mix de texturas: 7 dicas simples para aderir ao truque de stylish do momento!
5. Looks monocromáticos
Os looks monocromáticos são elegantes, versáteis e ainda alongam a silhueta. Assim, o grande segredo desse truque é usar, na parte debaixo, uma peça da mesma cor da sua regata.
6. Acessórios
Nada como brincos, cintos e anéis para dar aquele up no visual, certo? Por isso, uma forma de usar a regata e ficar estilosa é investir neles, principalmente em colares, correntes, lenços e echarpes, pois chamam mais atenção para a parte de cima do corpo.
Enfim, a regata é uma peça versátil e democrática, pois combina com qualquer ocasião, estilo e biotipo. Assim, basta você escolher aquela que mais combina com você e usar toda a sua criatividade para criar looks maravilhosos. Além disso, se você gosta de peças básicas, veja também como usar t-shirt, outro item que você precisa ter no armário.
Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!