Karin com Você
Você está Lendo
7 dicas para usar rasterinha com elegância sem abrir mão do conforto!
0

7 dicas para usar rasterinha com elegância sem abrir mão do conforto!

Se você gosta de conforto, mas não quer “abrir mão” de estar bem vestida, certamente já deve ter se perguntado como usar rasterinha com elegância, não é mesmo?

Afinal, por ser um calçado casual, existe a ideia de que não é possível montar produções sofisticadas com nossas amadas rasteiras. Além disso, ainda há aquele velho conceito de que para estarmos chiques, temos que, necessariamente, usar salto alto.

Contudo, é sim possível aliar elegância ao conforto e criar looks estilosos e modernos.

Quer saber como? Então, confira!

1. Como usar rasterinha com elegância: equilibre o look com peças sofisticadas

Uma das maneiras mais simples de ficar elegante usando rasteirinha ou qualquer outra peça informal é misturar peças sofisticadas com outras básicas.

Isso porque esta é uma ótima forma de equilibrar o visual, que não ficará nem tão formal e nem tão casual. 

Assim, você pode usar a sua rasteirinha com um conjunto de alfaiataria, com um vestido longo, ou qualquer roupa chique que você tenha.

Inclusive, esse é um dos principais truques do estilo hi-lo, cuja principal característica é misturar peças de estilos opostos criando um look autêntico e muito mais interessante. 

2. Looks monocromáticos

Outra forma fácil de ficar elegante, mesmo usando rasteirinhas é apostando num look monocromático.

“Mono” significa “um” e cromático significa  “cor”, ou seja, looks monocromáticos são aqueles onde predominam uma só cor. Além de deixarem sua produção mais chique, esse também é um ótimo truque para alongar a silhueta e parecer mais alta e magra.

Assim, você pode usar peças únicas como vestidos e macacões, ou usar a parte de cima e a parte debaixo com a mesma tonalidade.

Nos pés, a rasteirinha pode ser da mesma cor da sua roupa! 

Como Usar Rasterinha Com Elegância: 7 dicas para criar looks incríveis!

3. Rasteirinha + calça 

Quando pensamos em usar rasteirinhas, geralmente as primeiras peças que vem a nossa mente são shorts, saias ou vestidos, não é mesmo?

Contudo, você pode criar looks fresquinhos e leves apenas usando um rasteira e calças. Para uma proposta elegante, prefira calças confeccionadas em tecidos mais nobres e que tenham o caimento mais fluido como as pantacourts, pantalonas e flares.

Para finalizar, na parte de cima, escolha uma blusa bem elegante e estilosa.

Como Usar Rasterinha Com Elegância: 7 dicas para criar looks incríveis!

4. Como usar rasterinha com elegância: saia midi

A saia midi é aquele tipo de peça que deixa qualquer outfit mais chique. Sendo assim, usá-la com rasteirinha garante um look automaticamente mais elegante.

Se você for baixinha, um bom truque para alongar a silhueta é usar uma rasteira da mesma cor da saia, ou então, uma sandália na tonalidade nude. Em ambos os casos, as suas pernas vão parecer mais longas. 

5. Rasteirinha + peças únicas

As peças únicas são os vestidos, macacões e macaquinhos. Além de femininas, elas deixam qualquer produção mais requintada. Mas, para arrasar mesmo usando rasteirinha, é importante prestar atenção ao tecido das roupas.

Assim, prefira vestidos e macacões confeccionados em tecidos mais nobres como seda, musseline, renda etc. 

Como Usar Rasterinha Com Elegância: 7 dicas para criar looks incríveis!

6. Terceira peça 

Imagine um look bem simples, composto por uma camiseta branca, um short ou calça jeans e uma rasteirinha básica nos pés.

Imaginou?

Agora, pense em uma forma descomplicada e fácil de elevar essa produção, deixando- a mais chique e interessante.

Se você visualizou um blazer, um colete ou um kimono entrando na jogada, então você já conhece o poder da terceira peça. Afinal, é esse o intuito desse truque de stylist: transformar looks simples em outros elegantes e cheios de estilo.

7. Como usar rasterinha com elegância: invista em modelos modernos e estilosos

Por fim, uma forma de ficar elegante com rasteirinha é investindo em modelos de qualidade e cheios de estilo.

Outra dica é procurar aquelas com detalhes que enriquecem e adicionam glamour a peça como pedrarias, paetês, etc. As rasteirinhas no estilo handmade, feitas com materiais naturais como crochê e palha, estão muito em alta e deixam qualquer look mais charmoso.

Enfim, como vimos é perfeitamente possível criar looks sofisticados, interessantes e cheios de estilo com as rasteirinhas.

Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!