Karin com Você!
Você está Lendo
Como usar jaqueta de couro feminina: o clássico que você precisa ter no armário!
0

Como usar jaqueta de couro feminina: o clássico que você precisa ter no armário!

Quer aprender como usar jaqueta de couro feminina no seu dia a dia e montar looks modernos, estilosos e elegantes com este clássico da moda? Então, você precisa devorar este artigo até o final.

A jaqueta de couro feminina, ecológica é claro, é um must have no guarda-roupa de toda mulher. Independente do seu estilo ou idade, essa peça é um verdadeiro coringa e transita muito facilmente entre todos os estilos e gostos. Neste artigo você vai descobrir como usar jaqueta de couro feminina, a história desse ícone e muito mais. 

Confira!

Uma breve história da jaqueta de couro feminina

Como muitas das peças do vestuário feminino, a jaqueta de couro teve sua origem no guarda-roupa masculino. Foi no início dos anos 1900, durante a Primeira Guerra Mundial, que os pilotos de caça alemães começaram a usar a jaqueta de couro marrom, que na Segunda Guerra, passou a ser conhecida como jaqueta bomber.

Em 1928, a jaqueta de couro foi introduzida pela primeira vez como uma peça de moda pelo super talentoso Irvin Schott. Seu design era semelhante à jaqueta motocycle  e recebeu o nome de sua empresa de charutos favorita – The Perfecto.

Fiel ao seu nome, o design da jaqueta ficou perfeito, e apesar de hoje ser um queridinho das fashionistas, em seu lançamento, apenas os motoqueiros usavam esse ícone.

 Logo depois que a primeira jaqueta de couro foi projetada e vendida como item fashion, ela começou a ganhar popularidade. Muitos entusiastas da moda começaram a adotar o estilo em seu uso diário, e a jaqueta de couro se tornou uma peça básica no armário de todos os fashionistas. Contudo, a tendência realmente disparou na década de 1950, com Hollywood adotando o modelo em alguns dos filmes mais populares e aclamados da época.

A primeira vez que a jaqueta de couro foi estilizada por um ator de Hollywood em um longa famoso foi por Marlon Brando em The Wild One. O personagem de Brando no filme era um membro de gangue perigoso, mas sexy, que tinha um ótimo senso de moda.

À medida que Hollywood percebeu o potencial de uma das tendências mais icônicas de todos os tempos, a jaqueta de couro, logo se tornou item indispensável nos palcos de bandas como Steve McQueen, The Beatles e Ramones que rapidamente adotaram a perfecto. Como resultado, as jaquetas de couro também se tornaram sinônimo de rock and roll.

A jaqueta de couro chega ao guarda-roupa feminino

Nos anos seguintes, o casaco que antes era dominado pelos homens também se tornou um sucesso entre as mulheres. Transformar a tendência igualmente procurada por todos os gêneros foi especialmente auxiliado por algumas das mulheres mais talentosas e famosas do rock. Músicos do sexo feminino como Blondie e Joan Jett estavam entre as primeiras mulheres a usar a tendência, fazendo garotas de todo o mundo entrar na onda. 

Enfim, esta é a breve história da jaqueta de couro, esse verdadeiro ícone atemporal da moda feminina e masculina. Confira a seguir 5 tipos de jaquetas femininas e escolha aquela que mais combina com você.

Tipos e estilos de jaqueta de couro feminina

Ao longo dos anos a jaqueta de couro feminina foi se repaginando e hoje encontramos vários modelos, estilos e cores diferentes desse clássico. Desse modo, uma peça que já era versátil ficou ainda mais democrática. Confira os principais tipos de modelos de jaqueta de couro feminina.

1. Jaqueta de couro preta perfecto 

Clássico dos clássicos, foi essa jaqueta inventada por Irvin Schott e eternizada por Marlon Brando a responsável por introduzir a peça na moda.

Com detalhes em metal e a presença de fivelas, bolsas, cinto e ziperes, ela é perfeita para quem tem o estilo urbano ou simplesmente para quem quer dar um ar mais moderno às suas produções.

12 looks usando jaqueta perfecto: a jaqueta de couro estilosa!

2. Jaqueta bomber 

Assim como a perfecto, as jaquetas bomber tiveram origem durante a Primeira Guerra Mundial e sua finalidade era proteger os pilotos de aeronaves do frio. Estas jaquetas eram feitas de materiais mais pesados como o couro, por exemplo. Com o tempo, elas passaram a ser feitas com material mais leve, mas o modelo original se manteve.

Com abertura central, corte pela cintura e fechados por elásticos nos punhos, a bomber é uma ótima opção para quem curte um estilo mais básico e esportivo

Como usar jaqueta de couro feminina: o clássico que você precisa ter no armário!

3. Estilo Chanel 

Criado pela estilista francesa Gabrielle Chanel, em 1954, o casaco de tweed confeccionado em linhas retas revolucionou o mundo da moda. Exaustivamente repaginada e copiada ao longo das décadas, hoje você pode encontrar jaquetas de couro com o mesmo corte e silhueta do criado pela lendária estilista francesa.

Uma peça perfeita para mulheres do estilo clássico que não dispensam um toque de modernidade em suas produções.

4. Jaqueta de couro colorida

Eternizado por Michael Jackson, a jaqueta colorida é uma ótima aposta para quem quer sair de cores óbvias como bege e preto. O rei do pop apostou em uma perfecto vermelha que, logo se tornou um verdadeiro clássico.

Mas, você também pode investir em outras cores como rosa, azul e também nas versões metalizadas como prata e dourado que são uma das maiores tendências para a temporada.

5. Jaqueta de couro com detalhes 

Se você tem um estilo rock glam, criativo ou simplesmente quer uma peça diferenciada, investir em jaquetas de couro com detalhes como spikes, studs, pedrarias é aposta certeira. 

Você pode usá-la para sair a noite, em shows ou até mesmo de dia, desde que você combine com peças mais discretas, criando um hi-lo super interessante e cool.

Tudo fica por conta da sua criatividade!

Como usar jaqueta de couro feminina: o clássico que você precisa ter no armário!

Agora que você já sabe qual tipo de jaqueta comprar, confira a seguir 5 formas incríveis de usar esse clássico!

O que combina com jaqueta de couro?

Como vimos, independente do modelo ou da cor, a jaqueta de couro feminina é um verdadeiro must have. Mas, o que será que combina com ela? Será que dá para usar com vestido?

Confira!

 1. Jaqueta de couro e vestido

A jaqueta de couro e o vestido são peças que combinam muito bem entre si, e é uma ótima proposta para usar naqueles dias em que o frio dá uma trégua. Por ser uma peça super versátil, a jaqueta de couro combina com qualquer tipo de vestido, desde os mais básicos até os mais sexys e românticos. Tudo vai depender do seu estilo!

Falando em estilo, os sapatos também ajudam a compor o visual e a definir um stylish. Assim, saltos altos deixam o look mais sexy e empoderado, enquanto um bom par de tênis transforma a composição em uma proposta mais casual.

Já os coturnos deixam a produção mais urbana e com aquela pegada mais moderna. Para um visual mais romântico, as sapatilhas são ótimas opções.

Como usar jaqueta de couro feminina: o clássico que você precisa ter no armário!
Fonte: Pinterest

2. Looks com jaqueta de couro e saia 

Assim como acontece com os vestidos, a jaqueta de couro feminina combina com todos os modelos de saia. Sendo assim, você pode usá-las com minissaias, saias plissadas, saia lápis, etc. Mais uma vez, é o seu estilo e gosto que mandam.

Fonte: Pinterest

3. Looks com jaqueta de couro e alfaiataria

Coordenar uma jaqueta de couro feminina com uma peça de alfaiataria é uma ótima forma de usar a jaqueta no ambiente de trabalho e deixar seu office look mais moderno.

Assim, use a jaqueta de couro com uma calça ou saia lápis e finalize a produção com um sapato social como scarpin ou loafer.  Além disso, você também pode usar essa proposta fora das paredes do escritório e deixar seus looks casuais bem mais sofisticados. Para isso, troque o sapato social por um tênis, sandália ou coturno e aposte em uma t-shirt bem descolada.

10 looks imperdíveis com jaqueta de couro - Guita Moda | Clothes, Fashion  outfits, Fashion
Fonte: Pinterest


4. Jaqueta de couro + moletom 

Combinação moderna, confortável e super quentinha, usar jaqueta de couro feminina com moletom é uma das opções favoritas das blogueiras. Você pode usar a jaqueta com uma calça de moletom, com um casaco e até mesmo com um conjunto. 

Calça Jogging » STEAL THE LOOK | Looks, Looks com calça moletom, Moda
Fonte: Pinterest

5. Jaqueta de couro e jeans 

Quer combinação mais clássica do que uma jaqueta de couro feminina e o bom e velho jeans? Essa junção começou lá nos anos 70 e caracterizava o figurino de bandas de punk rock como os Ramones que usavam jaqueta de couro preta e calças jeans rasgadas.

Usada como figurino em shows e capas de cds, essa junção ficou eternizada na moda sendo usada até hoje. Atualmente, podemos usar a jaqueta com calças jeans de todos os tipos, saias e até shorts.

Delírios Cotidianos: Dicas de moda e beleza : 10 looks incríveis com Jaqueta  de Couro
Fonte: Pinterest

A jaqueta de couro feminina é aquele tipo de peça atemporal e coringa que toda mulher deveria ter no armário. Descomplicada, é super simples criar looks modernos e elegantes com este clássico. Aproveite e saiba também como usar calça de couro e aprenda a montar looks incríveis com esse clássico do inverno!

Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também aKarin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!