Karin com Você
Você está Lendo
Metalizado: como usar a tendência que é sucesso nas passarelas!
0

Metalizado: como usar a tendência que é sucesso nas passarelas!

O metalizado está em alta, pós-pandemia! Ele representa alegria, energia e prosperidade! Essa tendência oitentista apareceu bastante nos principais desfiles das últimas Semanas de Moda internacionais. Além de resgatar o passado da era Disco, as roupas e acessórios em metal também têm uma referência futurística.

Seja como for, as peças metalizadas são excelentes para dar um toque de modernidade e estilo aos looks mais básicos e simples do dia a dia.

Contudo, para não sair por aí parecendo um astronauta em uma missão da Nasa, é fundamental seguir algumas dicas e aprender alguns truques de estilo. 

Confira, então as principais dicas para você usar e abusar da trend!

Principais peças metalizadas para investir já

Metalizado: como usar a tendência que é sucesso nas passarelas!

1. Blusas e camisas

As blusas ou camisas metalizadas são peças versáteis e super estilosas. Você pode usá-las das mais variadas formas e em diversas situações. Para um passeio casual combine a sua camisa com uma calça ou short jeans. Nos pés um sapato casual como tênis, rasteirinhas ou papetes com detalhes em metal dão o match perfeito.

Para o trabalho, usar a camisa metalizada com uma calça preta de alfaiataria deixa o seu office look elegante e com um toque fashionista e moderno. Para noitada, você pode ousar um pouco mais e apostar em uma produção toda metalizada combinando sua blusa com uma calça ou saia em lamê, ou lurex, por exemplo.

Por fim, se você tem o corpo triângulo invertido e gostaria de disfarçar os ombros largos, prefira blusas metalizadas em cores mais discretas como o preto, por exemplo.

2. Como usar calças metalizadas

Estilosas, sensuais e cheias de atitude as calças metalizadas são perfeitas para mulheres empoderadas que não têm medo de ousar no look. Desse modo, existem os mais diversos modelos de calças, indo desde leggings e skinnys até as de moletom e pantalonas. Se você possui o corpo triângulo ou pera e quer disfarçar os quadris, então prefira aquelas com modelagens mais largas. Afinal, as calças metalizadas chamam muito a atenção para essa região do corpo e destacam ainda mais o volume dos quadris.

Caso queira investir nos modelos mais justos, não esqueça de usar blusas compridas que cheguem, pelo menos, até o bumbum. Complementar o look com uma terceira peça alongada também é uma boa dica para disfarçar os quadris largos.

Golden Girl ✨ @thassianaves aproveitou o feriadinho em Uberlandia para  DIVAR com calça de couro dourado @lizianerichterc… | Looks, Outfit de  sábado, Roupas de paris
Fonte: Instagram Thássia Naves

3. Como usar saia metalizada

As saias metalizadas são femininas, modernas e super descoladas. Se você quer uma proposta sexy, então aposte em minissaias metalizadas ou, então na icônica saia lápis. Para um visual romântico e cool, a saia midi plissada é aposta certeira.

Independente do modelo, você pode combinar a sua saia com vários tipos de camisas, sapatos e casacos. Tudo irá depender do seu estilo e da ocasião. Assim, caso invista numa minissaia, não esqueça do clássico jogo do “esconde, mostra”, truque que permite o uso de peças sensuais sem transformar o look em vulgar. Por isso, neste casos, a dica é investir em uma camisa mais soltinha e com mangas.

Quanto a saia midi plissada, você pode usá-la com um t-shirt, jaqueta e tênis, criando um visual fashionista e descolado.

бунище киселина напитка looks para saias plissadas e tenis робот южен Се  влошава
Fonte: Pinterest

4. Shorts

Os shorts metalizados são super fáceis de combinar. Contudo, para não errar na produção, prefira os modelos mais larguinhos e soltinhos e evite modelos justos e curtos demais. Nesse sentido, os shorts boxer são ótimas alternativas, pois além de confortáveis eles são modernos e descolados.

5. Vestidos

Os vestidos metalizados são perfeitos para você usar em ocasiões especiais como casamentos, festas de formatura, etc. No entanto, dependendo do modelo você também poderá usá-lo no dia a dia. Para isso, basta colocar um tênis nos pés, uma jaqueta jeans como terceira peça e voi là, você estará pronta para arrasar em qualquer lugar.

6. Jaquetas

No frio, nada como uma boa jaqueta para nos esquentar com muito estilo, não é mesmo? Nesse sentido, as metalizadas são ideais para mulheres modernas e descoladas. Você pode usá-las com calças jeans, moletom, vestidos, saias e shorts. Para uma proposta fashionista use na parte de baixo outra peça metalizada.

Em contrapartida, para uma proposta discreta e elegante prefira peças opacas e sem brilho.

Metalizado: como usar a tendência que é sucesso nas passarelas!

7. Acessórios

Por fim, os acessórios são a forma mais fácil e descomplicada de aderir à trend dos metalizados. Você pode apostar em bijuterias, joias, cintos, bolsas e até em sapatos em tons de dourado, prata e bronze.

Metalizado: como usar a tendência que é sucesso nas passarelas!

Como usar peças metalizadas

1. Metalizada + jeans 

Se tem uma forma simples e discreta de usar peças metalizadas e combinando com outras peças jeans. Afinal, o jeans é um tecido despojado que deixa qualquer produção mais descontraída e informal. 

Assim, você pode usar uma blusa metalizada, por exemplo, com uma calça ou short jeans e criar um look incrível no estilo hi-lo. Inclusive, está é uma ótima forma de usar roupas metalizadas de dia, sem deixar a produção pesada e chamativa.

2. Peça metalizada com cores neutras

Outra forma infalível de usar roupas metalizadas, seja no dia a dia ou em produções noturnas, é combiná-las com peças em cores neutras. Além de moderno e fashionista, o look  fica elegante e sofisticado. Inclusive, esta é uma ótima aposta para quem está começando a se aventurar no metalizado e ainda não tem tanta familiaridade com a proposta.

Você pode usar uma calça preta com blusa dourada, um vestido prata com jaqueta branca, uma calça metalizada azul com camisa branca e por aí vai. Basta usar a criatividade!

Já as mais ousadas podem usar um vestido metalizado e investir em acessórios neutros como bolsas e sapatos, por exemplo. 

3. Looks monocromáticos

Se você quer uma proposta elegante, moderna e super fashionista para usar aquela peça metalizada, então aposte nos looks monocromáticos, ou seja, nos looks que tem uma só cor.

Além de chique esta é outra forma de usar a tendência do metalizado de uma forma discreta e sem chamar muito a atenção.

Você pode usar uma blusa preta de lurex com uma calça preta de couro, por exemplo, e criar um mix de texturas que vai deixar o look ainda mais estiloso e elegante.

Metalizado: como usar a tendência que é sucesso nas passarelas!

4. Tudo metalizado 

Essa é uma alternativa perfeita para mulheres fashionistas, que gostam de impactar com o visual. Se este for o seu caso, então aposte no metalizado “da cabeça aos pés”. Assim, use e abuse de vestidos e macacões totalmente em cores de metal.

Se você gosta de ousar um pouco mais, vale a pena misturar peças metalizadas de cores diferentes como azul e rosê gold, verde e roxo, ou então, os tons clássicos como dourado e prateado que ficam um luxo só. 

Metalizado: como usar a tendência que é sucesso nas passarelas!

Dicas infalíveis para usar metalizado em qualquer ocasião

Aposte nos acessórios

Se você está começando agora a investir na trend dos metalizados ou se simplesmente, você tem um estilo mais discreto, a melhor dica para não errar na produção é apostando em acessórios metalizados.

Assim, bijuterias, cintos, bolsas e até sapatos são apostas certeiras, pois eles dão aquele toque discreto de modernidade e elegância aos looks. 

Cuidado com a escolha do tecido

Como vimos, as roupas metalizadas podem ser confeccionadas nos mais variados tipos de materiais como lamê, lurex, paetê, couro etc. Desse modo, uma forma de começar investindo na trend é apostando em tecidos mais discretos como o lurex, por exemplo.

Caso você já esteja pronta para se jogar de cabeça no metalizado, use e abuse de peças em texturas mais chamativas como o lamê, por exemplo.

Metalizado nos detalhes

Outra forma de usar roupas metalizadas sem erro é apostar em peças cujo metalizado apareça apenas nos detalhes como nas mangas de um suéter de tricô, na lateral de uma calça, na barra de uma saia, etc. 

Enfim, o metalizado é uma tendência moderna e elegante que adiciona muito estilo aos looks do dia a dia. Você pode usar roupas e acessórios neste tom tanto de dia quanto a noite. Afinal, a trend é super versátil e você pode adaptá-la de acordo com seu estilo.

Aproveite e veja também Como usar brilho de dia e confira 8 truques para brilhar de dia e em qualquer ocasião!

Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!