Karin com Você
Você está Lendo
Look all black: 6 dicas para deixar o pretinho básico nada básico!
0

Look all black: 6 dicas para deixar o pretinho básico nada básico!

O look all black nada mais é do que um look monocromático constituído por uma só cor, no caso o preto. Além de adicionar sofisticação e um toque de sensualidade às produções, o preto é um clássico atemporal que combina com tudo. 

E, de quebra, esse poderoso aliado nos dias de preguiça, ainda emagrece e alonga a silhueta. Ou seja, ele é tudo de bom, não é mesmo? Não é atoa que ele é amado por 10 entre 10 mulheres. 

Afinal, ele é super democrático e versátil e você pode usá-lo para qualquer situação, independente do peso, tamanho, estilo e idade. Contudo, criar looks fashionistas com a proposta não é assim tão fácil. Isso porque o pretinho básico pode acabar sendo básico demais.

Por isso, se você quer dar mais bossa aos seus looks all black sem parecer que está indo a um velório, confira 6 dicas incríveis que vão deixar o pretinho básico, nem tão básico assim. 

1. Look all black: mix de texturas 

Certamente, uma das formas mais fashionistas, elegantes e estilosas de usar um look all Black é apostando no mix de texturas.

Afinal, a mistura de tecidos e tramas diferentes tira a produção do óbvio, criando uma proposta ainda mais interessante. 

A grande dica é misturar roupas com tecidos opostos como couro e seda, por exemplo. A leveza da seda contrasta com o peso do couro, criando um visual interessante e sofisticado.

Contudo, as opções são inúmeras. Você pode mesclar musseline com veludo, alfaiataria com malha, tricô com jeans e muito mais. Basta usar a sua criatividade!

Look all black: 6 dicas para deixar o pretinho básico nada básico!
Look all black: 6 dicas para deixar o pretinho básico nada básico!

2. Pele à mostra 

Uma ótima forma de transformar aquele pretinho básico em uma peça nem tão básica assim é deixando a pele à mostra.

Inclusive, essa é uma ótima forma de usar um look all Black durante o verão. Por isso, use e abuse de mini comprimentos, decotes, fendas etc.

3. Look all black: recortes inusitados e peças assimétricas

Um simples corte ou caimento pode mudar completamente uma peça. Por isso, uma forma inusitada de usar um look all Black é fugindo de roupas com cortes retos e tradicionais e investindo em peças com recortes estratégicos. 

O uso de peças assimétricas também é uma ótima forma de tirar a obviedade dos looks totalmente pretos, pois a assimetria cria um desequilíbrio proposital, deixando a produção bem mais interessante.

Look all black: 6 dicas para deixar o pretinho básico nada básico!
Os principais elementos do estilo urbano - Fixbitt

4. Brilho e transparência 

Experimente usar uma calça jeans preta com uma blusa na mesma cor, mas confeccionada em tecidos transparentes, ou então, em tecidos como lurex e lamê. E também com aplicação de detalhes como paetê, pedraria, studs etc.

Você verá como sua produção all Black sairá completamente do óbvio e ganhará um toque moderno e cheio de glamour.

5. Pontos de cor 

Uma das maiores vantagens dos looks all Black é que eles permitem que fiquemos à vontade para ousar mais nos sapatos, bolsas, etc.

Assim, uma ótima forma de dar mais vida ao seu pretinho básico é trazer cores vibrantes para os acessórios. 

Você pode usar sapatos e bolsas em cores como vermelho, pink, tons de neon e muito mais.

Look all black: 6 dicas para deixar o pretinho básico nada básico!

6. Look all black: acessórios metalizados 

Como você já deve saber, os acessórios têm um poder enorme de valorizar qualquer produção e com o all black não seria diferente.

Por isso, para deixar a sua produção mais moderna e elegante, invista em acessórios metalizados, em especial nos dourados que compõem perfeitamente com o preto.

Assim, argolas, cintos, colares e pulseiras de correntes são ótimas alternativas.

Look all black: 6 dicas para deixar o pretinho básico nada básico!

Enfim, essas são as principais dicas para você usar looks all black com elegância e muito estilo. Contudo, se você quer ousar um pouco mais e explorar novas possibilidades saiba como sair do pretinho básico: 6 dicas infalíveis para você sair do óbvio !!!

Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!