A pareô é uma peça leve, com formato retangular e super versátil. Você pode usá-la como saia, colete, kimono e vestido, tanto na praia quanto na cidade. O segredo dessa versatilidade está na forma de amarrar. Contudo, apesar das inúmeras possibilidades de amarrações, existe uma em especial que ganha destaque e, inclusive, é a favorita das blogueiras. Confira, então, qual é a melhor forma de usar pareô, a diferença entre canga e veja mais 2 formas inusitadas de brilhar com a peça.
Qual a diferença entre pareô e canga?
Muitas pessoas têm essa dúvida e outras até acreditam que se tratam da mesma coisa. Porém, a canga e a pareô tem muitas diferenças, sendo a primeira delas o tecido. Enquanto a pareô é feita com tecidos leves como seda, por exemplo, a canga é confeccionada em um material mais resistente. Isso porque a canga também serve como toalha na praia, já que podemos usá-la para nos secar e também para sentar na areia.
Além disso, como vimos, a pareô é uma peça versátil que você pode, tranquilamente, usar nos looks do dia a dia. O que já não é possível com a canga. Outro aspecto interessante é que, em regra, a pareô já vem com amarração e canga é um tecido reto e retangular.
Como usar pareô na praia e no dia a dia: a melhor forma de usar a peça!
Sem dúvida, a melhor forma de usar a pareô é como saia. Isso porque, essa proposta é chiquérrima, versátil e ainda valoriza o corpo. Além disso, ela é muito simples: basta amarrar a pareô na cintura e dar um nó nas pontinhas que você já estará pronta para arrasar.
Você poderá usar a pareô tanto na praia coordenando com um biquíni ou maiô, no dia a dia para passear, nos looks para sair à noite e muito mais. No look casual, considere uma parte de cima bem básica como t-shirts, regatas e croppeds. Tecidos encorpados equilibram com a leveza da saia e ainda deixam o visual mais elegante.
Você pode finalizar a produção com uma flat, tênis ou sandália. Já na balada, que tal compor o visual com uma peça brilhosa? Esta pode, inclusive, ser uma jaqueta ou blazer super moderno e descolado.
Outra vantagem de usar a pareô como saia é que ela ajuda a afinar a cintura e ainda alonga as pernas. Tudo de bom, né? Caso você queira realçar os quadris, invista numa pareô estampada ou em cores claras como branco, rosê, etc. Do contrário, se o seu intuito é disfarçar essa região, cores neutras como o preto são apostas certeiras.
Outras formas de usar pareô
Usar a pareô como saia amarrada na cintura certamente é a forma mais simples e clássica de compor looks com a peça. Contudo, existem outras maneiras incríveis de levar a peça para a praia ou para o seu dia a dia. Afinal, se tem uma palavra que define a pareô é a versatilidade. Tudo irá depender das amarrações e também dos acessórios e peças do visual. Confira a seguir mais 2 formas de usar o item.
2. Pareô como vestido
Essa proposta é perfeita para usar como saída de praia. O mais interessante é que você pode amarrar a pareô de várias formas, criando shapes diferentes. Se você curte um decote tomara-que-caia, amarre a sua pareô para frente bem na região dos seios. Você também pode fazer uma amarração cruzada no pescoço. Inclusive, essa é uma ótima forma de disfarçar a barriguinha.
3. Como usar pareô como colete
Que tal transformar a sua pareô em um colete super descolado? Para isso, basta você dar um nó na parte de trás do pescoço, deixando a parte da frente solta. Você pode usar essa proposta na praia e até no dia a dia, com um short e um cropped.
Enfim, a melhor forma de usar a pareô é amarrando na cintura, pois, dessa maneira você poderá usá-la tanto na praia quanto na cidade com vários tipos de camisas e blusas. Falando em praia, veja também Saída de praia: 7 modelos incríveis para você usar no verão! Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!