Karin com Você
Você está Lendo
Como usar Color block: o segredo para criar looks coloridos com estilo e elegância!
0

Como usar Color block: o segredo para criar looks coloridos com estilo e elegância!

O color block é um truque de estilo que consiste em misturar em um só look cores diferentes e harmônicas, criando um visual alegre, estiloso e vibrante.

Assim, este truque é ótimo para se usar naqueles dias quentes de verão, que você quer um look bem alto astral, cheio de criatividade, mas sem abrir mão da elegância.

Apesar de parecer difícil criar uma proposta colorida sem exagerar, na verdade, é mais simples do que você imagina. Afinal, com a ajuda do círculo cromático você pode montar produções incríveis. 

Veja então, o que é color block, conheça o círculo cromático e aprenda a usar o poder das cores a seu favor. 

O que é color block ?

O Color block nada mais é do que a mistura de duas a três (se não mais) cores ousadas e muitas vezes contrastantes em um único look.

Assim, este truque de estilo foi popularizado pelo estilista negro Stephen Burrows que teve muito da influência disco na sua carreira.

Foi então que nasceu o color block, inaugurando uma nova era da moda que nos influenciaria nas décadas seguintes. 

Hoje em dia, esta mistura de cores solidificou seu papel no cenário da moda, servindo como uma plataforma para os designers ultrapassarem os limites das regras de estilo tradicional.

Assim, de JW Anderson a Valentino, Prabal Gurung e Balenciaga, o color block se tornou uma febre nas passarelas, em especial graças a moda dopamina que bombou nas últimas temporadas de moda.

Como usar color block

Com toda a certeza, a melhor forma de criar looks elegantes e fashionistas com o color block é combinando cores harmônicas entre si.

Dessa maneira, antes de fazer qualquer combinação, o ideal é aprender a usar o círculo cromático.

O círculo cromático é uma ferramenta utilizada para combinar cores. Na moda, é um ótimo  método para testar tons, nuances, contrastes e saturações.

Círculo Cromático: Veja Como Usar e Evite Erros na Escolha das Cores
Círculo cromático. Fonte: Pinterest

1. Cores análogas 

A primeira forma de você usar color blocking em seus looks é combinando cores análogas. As cores análogas são aquelas que, no círculo cromático, ficam próximas uma das outras.

Assim, você pode combinar cores como verde e azul, amarelo e laranja, roxo e rosa etc. 

Se você ainda não quer arriscar muito nas combinações então, criar composições com cores análogas é a melhor opção. Afinal, justamente por serem parecidas elas não criam grandes contrastes no visual e assim, criam propostas mais discretas.

Color block, o que é? Looks, cores + 15 inspirações
Fonte: Pinterest

2. Cores complementares

Enquanto as cores análogas são aquelas que estão lado a lado no círculo cromático, as complementares estão de lados opostos.

Sendo assim, elas criam bastante contraste e por isso causam mais impacto na sua imagem, chamando muita atenção.

As combinações mais comuns são azul e laranja, amarelo e roxo, verde e vermelho, rosa e verde etc. 

Color block: a moda dos looks coloridos está de volta [35 FOTOS]
Thássia Naves. Fonte: Instagram

3 Tríade

Outra forma ousada e super fashionista de criar um color block e com a tríade, ou seja, combinar em um só look 3 cores diferentes. Neste caso, você pode usar os acessórios para fazer a composição. 

Assim, as cores tríades são aquelas compostas por 3 cores que estão equidistantes no círculo cromático e se encontram na mesma distância uma da outra.

Alguns exemplos de combinações tríades harmônicas são roxo, laranja e verde; vermelho, azul e amarelo, etc.

Cores verão 2022:
Fonte: Pinterest

Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!