Transpassados, de renda e estampados! Estes são apenas alguns dos tipos de body que conseguem deixar seus looks do dia a dia ainda mais interessantes.
Versáteis e democráticos, o body é uma peça que você poderá usar em várias ocasiões independente da sua idade ou peso.
Além disso, ele é uma forma simples de adicionar mais sensualidade e feminilidade às suas produções.
Mas, você sabe escolher o modelo ideal para o seu corpo?
Nesse artigo, você irá descobrir quais são os principais tipos de body e aprenderá muitas dicas para escolher o seu.
Quais são os tipos de body?
O body é uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher, em especial aquelas do estilo sensual.
Assim, entre cores, texturas e recortes, os melhores modelos para você usar e arrasar por aí são.
- Body transpassado
- Decote profundo
- Body de renda
- Body com recortes e transparências
- Estilo camisa
- Estampado
- Body não body
- Leia também Looks Com Body: 5 Combinações Certeiras para Usar a peça com estilo!
1. Body transpassado
Mulheres que se identificam com o estilo sexy e sofisticado, com toda a certeza, vão adorar esse modelo. Afinal, este é um dos tipos de body mais elegantes e femininos que existem.
Por ser transpassado, ele acaba formando um decote em V na região dos seios, e é esse detalhe que transforma o body transpassado em uma peça poderosa.
Você pode usá-lo nas mais variadas ocasiões e com diversos tipos de roupa. Contudo, se você deseja uma produção requintada, experimente combinar o body com uma calça pantalona ou pantacourt.
Mulheres que têm o ombro largo e seios grandes podem optar pelos modelos com mangas, pois eles são mais soltinhos e disfarçam essa região.
Já quem tem pouco seio, ombros e braços mais finos, pode usar e abusar dos modelos sem mangas.
- Confira também Estilo sexy: 7 truques de stylish para ser sensual na medida certa !
2. Decote profundo
O body já é naturalmente uma peça sensual, contudo aqueles que tem o decote profundo podem ser ainda mais sexys. Nestes modelos, a abertura do decote costuma chegar até o umbigo, por isso, quem tem seios grandes pode não se sentir à vontade com ele.
Mas, mesmo quem tem pouco seio, precisa tomar cuidado para criar um visual sensual na medida certa. Por isso, use o seu body com decote profundo com peças de baixo mais comportadas, de preferência que tenham um caimento mais fluido.
Assim, saias longas e midis, shorts de alfaiataria e calças pantalona ou wide legs são ótimas opções.
3.Tipos de body: body de renda
O body de renda é outro tipo de body que tem feito muito sucesso nas ruas e, principalmente, entre blogueiras e celebridades.
Graças ao tecido, eles podem deixar o seu look mais romântico e delicado. Para uma proposta mais elegante e discreta, use o body de renda com alguma terceira peça como um blazer ou jaqueta.
4. Body com recortes e transparência
Se você curte peças mais estilosas, com recortes diferentes e mix de tecidos, então o body com recortes geométricos e transparência são ótimas opções para você.
Afinal, eles deixam o look muito mais interessante e, de quebra, adicionam mais modernidade à produção.
Além disso, se você possui a região dos ombros estreitos e gostaria de chamar atenção para essa parte do seu corpo, este modelo é certeiro.
Já para quem deseja disfarçar essa região, o recomendado é evitar esse tipo de body e dar preferência para aqueles sem detalhes.
5. Body estilo camisa
Os bodys estilo camisa são os modelos mais versáteis de todos os tipos de body, pois você pode usá-los em várias ocasiões.
Basicamente, você pode encontrar bodys com mangas longas, com mangas curtas, tipos regatas e também aqueles que parecem uma camiseta.
Seja em cores neutras como o preto e o branco ou em tons mais vibrantes, eles são verdadeiros coringas.
Você pode usá-los para trabalhar com calça de alfaiataria, blazer e um sapato social. Já para um passeio de domingo, este mesmo body pode compor um look com shorts jeans e tênis.
6. Body estampado
O body estampado é um tipo de body perfeito para deixar suas produções ainda mais interessantes.
Contudo, eles costumam realçar e chamar ainda mais atenção para a parte de cima do seu corpo. Por isso, o segredo para quem deseja disfarçar essa região, é usar o body colorido com alguma terceira peça como blazer, jaqueta, colete etc.
7.Tipos de body: o Body não body
Você já ouviu falar no body não body?
O body não body é um tipo de body criado pela estilista Karin Matheus que, em todo o seu talento, reuniu em só produto características do body e das camisas comuns.
A ideia veio da dificuldade em usar e peça no dia a dia principalmente na hora de ir ao banheiro.
Pensando nisso, o body não body possui toda a estrutura e caimento de um body, mas não possui o fecho na virilha.
Assim, ele é uma ótima alternativa para quem ama a sensualidade e versatilidade deste clássico, mas gostaria de uma opção mais prática tanto para o dia a dia quanto para noite.
Por fim, saiba tudo sobre os 7 estilos universais da moda e descubra quais são os tipos de corpos femininos!
Gostou do artigo? Então, dê uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!