A blusa segunda pele estampada é uma das principais tendências de 2022 e promete bombar ainda mais em 2023. Pelo menos é isso que as passarelas das principais Semanas de Moda Internacionais e grandes eventos como o Rock in Rio 2022 mostraram para nós que amamos moda.
Quentinhas, versáteis e estilosas, a blusa segunda pele é aquele tipo de peça must have que todas nós precisamos ter no armário. Afinal, além de esquentar nos dias mais frios, ela também adiciona mais estilo e elegância aos nossos looks.
Se as blusas segunda pele neutras e coloridas já dão esse “up”’ no visual, então o que falar das estampadas, não é mesmo? Elas deixam nossos looks mais modernos, joviais e cheios de estilo.
Saiba então tudo sobre a blusa segunda pele estampada, como combinar, tipos e muito mais.
Como usar blusa segunda pele estampada
Não sabe como usar blusa segunda pele estampada? Fique tranquila. Neste artigo, separamos 7 formas incríveis de apostar na blusa mais fashion do momento. Confira!
1. Blusa segunda pele estampada com sobreposição
Por aqui, nós amamos uma sobreposição e somos apaixonadas pelo poder da terceira peça. Assim, a segunda pele estampada é uma forma bem estilosa e nada óbvia de apostar neste truque de stylist.
Desse modo, você pode usá-la com um top, body e até sutiã por baixo. Tudo vai depender da ocasião e, é claro, do seu estilo.
Além disso, você também pode construir uma sobreposição onde a blusa segunda pele fica por baixo de outra peça como um vestido, camisa, t-shirt etc. Essa proposta fica super interessante, pois sai do óbvio e adiciona bastante estilo ao seu look.
- Leia também Looks com sobreposição: 7 formas de usar o truque de stylist que vai otimizar seu guarda-roupa!
2. Blusa segunda pele estampada com sutiã ou top à mostra
Outra forma super sexy de usar a segunda pele estampada é com o sutiã à mostra. Neste caso, você pode optar pela segunda pele transparente. Contudo, é necessário um certo cuidado ao usar esta proposta, pois dependendo do formato do sutiã e das outras peças, você pode cruzar a linha do sensual e ir parar no vulgar.
Assim, aposte em uma calça ou saia de cintura alta que tampe a barriga. Jogar um casaco por cima deixa o look ainda mais sexy e elegante. Para as mais discretas, o ideal é usar um top por baixo da blusa segunda pele estampada. Esta combinação é sexy, moderna e muito elegante.
3. Mix de estampas
Quer uma forma super cool e nada óbvia de usar a sua blusa segunda pele estampada? Que tal misturá-la com outra peça estampada e criar um mix de estampas perfeito?
O mix de estampas nada mais é do que um truque de stylist que consiste em combinar padronagens diferentes no mesmo look. Esta proposta faz parte da super tendência Mix and Match que bombou nas passarelas e no street style da Semana de Moda de Nova York.
Sendo assim, você pode usar sua segunda pele estampada com casacos, saias, calças e shorts que tenham outras padronagens. Você pode misturar poá com listras, onça com floral e por aí vai.
- Não sabe como misturar padronagens? Então, leia também o artigo Mix de estampas e veja 5 formas de apostar na trend sem errar!
4. Mix de texturas
Como vimos no tópico anterior, o Mix and Match é uma das maiores tendências para 2023. Assim, além de misturar estampas também podemos mesclar texturas. A segunda pele proporciona combinações super interessantes com essa proposta, pois, em regra, ela é confeccionada em tecidos mais finos.
Desse modo, coordene sua blusa segunda pele estampada com peças em tecidos diferentes e preferencialmente opostos. Para o office look você pode usar a segunda pele com uma calça de alfaiataria, por exemplo. Na balada, uma calça ou saia de couro deixam o look ainda mais sexy. Já para um passeio casual, peças como o jeans ou malha são ótimas pedidas. Além disso, você também pode usar a segunda pele com peças de pelo, brilho, veludo, enfim. Fica por conta da sua criatividade.
- Leia também Mix de texturas: 7 dicas simples para aderir ao truque de stylish do momento!
5. Blusa segunda pele estampada com cintura alta
Como a blusa segunda pele estampada costuma ser muito transparente, é fundamental que na parte de baixo, você use uma peça de cintura alta. Desse modo, você esconde a barriguinha e deixa o look sensual na medida certa.
- Leia também Como usar segunda pele: a blusa mais fashion do momento!
6. Use a parte de baixo larga
Como a blusa segunda pele fica bem justinha no corpo, o ideal é usá-la com peças mais largas na parte debaixo como calças pantalonas, saia plissada, pantacourt, etc. Assim, você deixa o visual bem equilibrado e muito mais elegante.
7. Segunda pele estampada com vestido
Se você quer uma forma descolada, moderna e super cool de usar a sua blusa segunda pele estampada, então experimente coordená-la com um vestido. Como a segunda pele é fresquinha, você pode fazer essa composição tanto inverno quanto no verão.
No calor é só usar um vestido de alça fina com uma flat, papetes, sandália e até tênis. Nos dias amenos de inverno, vale adicionar uma bota ou coturno à produção.
Enfim, a blusa segunda pele estampada é uma peça atemporal, estilosa e muito versátil. Combina com os mais variados tipos de ocasião, estações e estilo. Para se inspirar, confira 20 Looks com segunda pele que vão fazer você se apaixonar pela peça!
E se você gostou do artigo, não deixe de dar uma olhada em todas as dicas de moda e estilo e aproveite e siga também a Karin Matheus no Instagram para mais dicas de empoderamento, moda, estilo e sustentabilidade!